segunda-feira, 18 de julho de 2011

POR TODA A JORNADA - Max Lucado

''Quando esteve no colorado para uma semana de férias, nossa família reuniu-se com outras e resolveu subir até o topo de um pico de quatro mil metros. Subiríamos da forma mais fácil. Indo de carro até a certa altitude e percorrendo a trilha final a pé. Os alpinistas ficariam entediados, mas, para uma família com três meninas pequenas, era o que dava pra ser feito.


A caminhada era tão cansativa quanto bonita. Lembrei-me de como o ar era rarefeito e a minha cintura não.

Nossa filha de 4 anos, Sara, teve dificuldade dupla. Um tombo nos primeiros minutos a deixou com o joelho esfolado e mancando. Ela não queria caminhar. Na verdade, se recusava a caminhar. Ela queria uma carona. Primeiro nas minhas costas, depois nos braços da mãe, minhas costas de novo, as costas de um amigo, minhas costas, as da mãe... bem, você entendeu a situação.

Enquanto tentava, sem sucesso, convencer Sara a caminhar, também tentei descrever o que iríamos ver.

- Vai ser tão bonito - Disse a ela. - Você verá todas as montanhas, o céu e as árvores.

Não tive sorte, ela queria ser carregada. Mas foi uma boa idéia. Mesmo que não tenha funcionado. Nada dá mais forças para uma caminhada do que a visão do topo de uma montanha.

Nosso grupo finalmente chegou ao topo da montanha. Ficamos por volta de uma hora, tirando fotos e desfrutando da vista. Mais tarde, na descida, ouço a pequena Sara exclamar com orgulho:

- Consegui!

Eu ri. Não, você não conseguiu, pensei. Sua mãe e eu conseguimos. Os amigos e as famílias subiram essa montanha. Você não.

Mas não disse nada. Não disse nada porque recebo o mesmo tratamento. E você também. Nós achamos que estamos subindo, quando na verdade estamos pegando carona. Carona nas costas de um Pai que nos viu cair. Carona nas costas de um Pai que quer que cheguemos em casa. Um Pai que não fica bravo quando estamos cansados.''

Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me em um local seguro. Salmos 40. 1,2

Livro: Você mudou minha vida para melhor
Autor: Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário