No dicionário oração é: súplica religiosa; reza, prece, rogo. Discurso, fala. Sermão, prédica. Frase, ou membro de frase, com sujeito e predicado, ou apenas com esse último.
O cristão em geral deve saber orar e como orar, pois esse é o meio que nos leva a presença de Deus, onde nós falamos, pedimos, suplicamos por alguém, agradecemos e etc… Devemos saber que a oração não só deve ser feita quando precisamos pedir algo ou suplicar por alguém em momentos difíceis (necessidades), mas sim, ela deve ser a tônica em nossas vidas, para buscar a total saúde emocional e espiritual estando na presença de Deus. Temos que fazer da oração o alimento diário que necessitamos, pedindo (súplica) também, mas frisando principalmente a exaltação e ao agradecimento a Deus, por sua graça e misericórdia em nossas vidas.
No livro: “O poder da oração para uma vida feliz” a autora Stormie Omartian mostra alguns paradigmas (modelos) de orações para diversas situações da vida, e a mais que me chamou a atenção é a que se dar pelo título: “Quanto preciso me sentir mais perto de Deus”, lá ela mostra o quanto nossa alma anseia por Deus e o quanto não somos nada sem O mesmo, baseado em passagens bíblicas. ''Um exemplo de oração'' para termos como base, que ela mostra no livro é a seguinte: (pág. 346)
“Querido Deus, anseio por sua presença mais do que por qualquer outra coisa neste mundo. Minha prioridade maior na vida é o Senhor. Meu relacionamento com o Senhor é o manancial de onde flui minha vida. Sem o Senhor não sou nada, pois sem Deus tudo é fútil e sem propósito. Ajude-me a buscá-lo sempre em primeiro lugar. Anseio pelo Senhor e peço que satisfaça o vazio do meu coração. Busco seu refrigério no deserto de minha alma. Derrame sobre mim água viva, de modo que eu transborde com seu Espírito Santo no dia de hoje.”
Sabemos que, não estamos sós, que Deus se importa conosco, meditaremos e oraremos em sua palavra.
“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto” IS 55:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário